terça-feira, 16 de abril de 2013

a difícil arte de estudar sozinha

olá meus amores! bloggando um pouco pra vcs pra compartilhar mais dessa minha vida que meu Deus, é meio uma zona, precisa se chacoalhada e preciso fazer algo por mim, certo? enfim, estou hj aqui pra dizer como é estudar sozinha. o que acontece é que, como vcs já sabem, eu estou esperando a nomeação da seduc para trabalhar como professora de ensino religioso em Abaetetuba, porém esta nomeação não tem previsão de sair. estava eu melancólica e ansiosa(e sim, isso ocorre de vez em quando como se fosse um pico, uma explosão de choro e raiva)quando decidi fazer algo por mim que eu sempre quis (fora emagrecer, claro): estudar pra entrar na ufpa. é desejo muito antigo que eu tenho de cursar direito, mas obviamente nuca passei, não posso pagar uma faculdade particular, não quero fies e estudei o ensino médio todo em escola particular. conclusão: to fudida. 50% das vagas são para as cotas. a minha vaga está no meio de não-cotistas que pagam cursinhos mega caros, com professores mega caros, enquanto eu, estou desempregada e sem saco pra voltar pra vida do cursinho. aí que começa a onda: estou estudando sozinha. peguei um restinho de economias e comprei umas apostilas atualizadas e to me vidando. essa história, como tudo nessa vida tem lado bom e ruim. o ruim: - tem amigos seus que não entendem por que vc vai fazer isso e acabam sem querer te desestimulando. - vc se sente sozinho. - manter uma disciplina é dificil. - é ruim, as vezes, não ter com quem tirar dúvidas. - as vezes, o cursinho te dá umas motivações. - o pior é a redação, são os cursinhos específicos mais caros e geralmente, é onde se tem mais medo. o lado bom: - vc não se distrai. - vc vai realizar seus sonhos. - vc descobre que pode sim aprender coisas sozinha. - vc descobre sites muito interessantes. - vc fica mais inteligente, de mente ocupada e mais interessante. - os amigos que realmente são teus amigos, vão te apoiare quem sabe até te ajudar. - vc vai descobrir uma certa força e motivação interior. - a redação ainda é o pior, mas tem cursos de técnica de escrita no curro velho de graça, por exemplo, onde vc pode tirar dúvidas com os professores. o segredo é expressar suas ideias no papel, mesmo sozinha e ler, muito, muito mais do q vc já é acostumando. e temas diversos. - não tem a pressão do cursinho que, as vezes, atrapalha e muito. eu acho que tudo vale a pena se a alma não é pequena, eu acho que tudo vale a pena quando realmente se quer. qual o pecado? (texto válido para concurseiros sem grana) beijos!

Nenhum comentário: